A PROVISÃO DE DEUS PARA TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES

A PROVISÃO DE DEUS PARA TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES

TEXTO ÁUREO = Filipenses 4:19 –“ O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.

Quem na sua vida cristã nunca ficou angustiado por causa de uma necessidade? Na verdade todos nós temos muitos tipos de carências que precisam ser atendidas, a fim de que possamos viver de maneira equilibrada. O Apóstolo Paulo sabia dessas coisas, mas ele tinha certeza de que o Senhor não lhe deixaria desamparado. É isso que precisamos fazer!

 

1) Paulo Exprime sua profunda intimidade com Deus quando diz: “O meu Deus …”.

Nesta expressão aprendemos que:

  • O “Meu Deus” de Paulo é o mesmo Deus de todos nós aqui hoje Filipenses 4. 20 = Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.
  • Devemos estabelecer um relacionamento íntimo com Deus – Jeremias 29. 13 = E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.    

 

2)Paulo demonstrou conhecer as insondáveis riquezas de Deus ao usar a expressão: “… Segundo as suas riquezas …”.

Nesta expressão aprendemos que:

 

2.1) Um dos nomes do Senhor é: “Jeová-Jireh”que quer dizer: O Senhor que provê”. Ele supre as todas as nossas necessidades – Filipenses 4. 19 = “ O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.

2.2) Outro grande nome de Deus é: “Jeová-Rafá”que quer dizer: O Senhor que cura”. Ele cura todas as nossas enfermidades – Isaias 53.4 = Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

2.3) Outro grande nome de Deus é: “El-Shadday”que quer dizer: O Deus todo Poderoso”. Ele é suficiente para nos socorrer em todas as situações – I Crônicas 29. 11,12 =

11 – Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

12 – E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.

 

3) Confiantemente Paulo afirmou que Deus: “Suprirá todas as vossas necessidades em Glória …”.

Nesta expressão aprendemos que:

3.1) Deus suprirá as nossas necessidades nos dias difíceis que estamos vivendo – Salmo 23. 1= “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”

3.2) Quando Deus nos dá a vitória, essa vitória é grande e gloriosa, e serve para ajudar os outros – Isaías 35. 3,4 = 3 – Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. 4 – Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.

3.3) Deus sempre nos dá um escape, consola os abatidos e providenciará uma saída – Salmo 46.1 = DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. ;Salmo 121.1 = LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

 

  • 4) A Última expressão empregada por Paulo no versículo19 é = “… Por Jesus Cristo!”

Isto significa que Jesus é o Deus Todo-poderoso, o Verbo Divino que resgatou toda a humanidade com o seu sangue, tirando-a das garras do diabo. Ele foi morto, mas ao terceiro dia ressuscitou poderosamente e está a direita do Pai intercedendo por nós!

 

Conclusão

 

     Se desejamos ser abençoados pela provisão de Deus, devemos nos manter fieis a sua Palavra. Assim como Deus nos deu o que tinha de mais importante, também nós devemos dar algo de mais importante que existe em nós: o nosso coração, o nosso corpo e a nossa alma como um sacrifício vivo ao Senhor.

 

 

 

Comentar
Categories: Blog, Mensagens e estudos BíblicosTags: , ,