Pastor José do Nascimento

Homenagem ao Pastor José do Nascimento

Romanos 13.7: “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.”

Pastor JoseComo lemos acima, a Bíblia Sagrada nos ensina que devemos dar honra a quem é digno de honra, por isso deixo esta pequena, mas sincera homenagem, ao meu amado Pastor José do Nascimento, que além de fundar, foi durante mais de 40 anos o Pastor presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Tiradentes.

Esse grande homem de Deus, que hoje está no seio de Abraão, nos deixou a poucos meses, em 30 de julho de 2015. Ele sempre foi um homem de visão no Reino de Deus e semeou a palavra do Senhor na sua cidade natal, a pequena Tiradentes, Minas Gerais, com muita dedicação, amor e bons testemunhos.

Por inúmeras vezes, levou pedradas, duras críticas, terríveis perseguições religiosas e tantas outras tribulações por anunciar Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador, mas como um verdadeiro homem de intimidade com Deus, sempre confiou e entregou a sua vida e seu ministério a Ele. Seu testemunho é profundo e digno de ser imitado por todos nós. Sempre teve sua vida pautada com extrema seriedade e respeito nas palavras das Sagradas Escrituras e se deleitava nas incontáveis horas de oração a Deus.

Por ter semeado com tantas lágrimas e sangue o santo Evangelho; quando partiu, foi grandemente honrado por tantas pessoas de sua cidade e de vários outros ministérios, como o Pastor Francisco, da Assembléia de Deus Ministério de Missões; Pastor Júnior, da Igreja Jardim de Deus; Padre Ademir, Pároco de Tiradentes e tantos outros pastores e líderes da região.

Autoridades também mostraram o grande respeito e admiração pelo amado Pastor José, como a Polícia Militar e vários políticos da cidade. Foi notório a quantidade de coroas de flores que diziam o quanto ele foi importante e deixou um grande e especial legado. O Pastor José, foi um servo que verdadeiramente combateu o bom combate. Ele conheceu o seu Salvador, o tão amado Senhor Jesus, ao qual creu e anunciou por toda a sua vida cristã.

Sendo assim, deixo registrado que quero ser usado por Deus, tanto como o Pastor José foi e oro ao Senhor, que através do seu Espírito Santo, conforte todos os seus filhos e demais familiares e amigos.

II Timóteo 4.7-8: “7Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”